PT EN FR

O congresso decorreu no Cairo, capital do Egipto de 25 de março a 1 de Abril deste ano. O tema escolhido foi: "A Igreja na África a serviço da criação, da justiça social e da promoção do bem comum".
Estiveram presentes seis da oito Regiões do SECAM – Simpósio da Conferências Episcopais de África e Madagáscar -, nomeadamente AHCE, região anfitriã, AMECEA, ACEAC, ACERAC, IMBISA e RECOWA. Para além das Comissões Justiça e Paz dessas regiões, o evento contou com a presença de representantes dos Grupos de Trabalho, da Plataforma “Our Land is Our Life” e representantes da Rede REBAC.

A CJPD / SCEAM, entre outros objetivos, contribui para um objetivo geral que é o de capacitar a Igreja Católica em África a refletir efetivamente sobre as preocupações e interesses dos pobres e marginalizados nos processos políticos e de desenvolvimento a vários níveis, para o estabelecimento de sociedades mais justas, transparentes e pacíficas que vivam em harmonia com a natureza.

A Comissão Justiça, Paz e Desenvolvimento (JPDC), do Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagáscar (SCEAM),  procura contribuir para um objetivo geral de permitir que a Igreja Católica reflita efetivamente as preocupações e interesses dos pobres e marginalizados nos processos políticos e de desenvolvimento em vários níveis para o estabelecimento de sociedades mais justas, transparentes e pacíficas, vivendo em harmonia com a natureza.

© 2017  jpdc.secam . All Rights Reserved. Designed By SAJENA